9 de jan. de 2013

ENTREVISTA: LADY GAGA POR THE STRANG

O Repórter do site The Stranger conseguiu encontrar com Gaga enquanto ela estava em Trípoli, capital da Líbia, e fez uma entrevista com a Mother Monster. Confira abaixo:

R: Como está Trípoli?

G: "Trippy" (trocadilho com o nome da cidade), Como vai Seattle?

R: Eu apenas tomei DayQuil. Eu queria falar sobre seu perfume, Fame. No anúncio de Fame, você é retratada como estóico e mascarados, com homens em tangas, escaladando seu corpo de nu. Os homens olham como se eles estivessem trabalhando ou à procura de algo em sua pele. O frasco de perfume mais ou menos se assemelha a uma granada. Os ingredientes incluem o coração esmagada de orquídea tigre ,damasco, e um véu negro de incenso. Qual a Fragância do coração esmagado da orquídea tigre?

G: Como você acha que cheira?

R: Eu acho que cheira limão e a fezes de dragão de Komodo congelado, aceso no fogo e lançada fora de um penhasco.

G: O sentido olfativo é uma coisa engraçada. Há Damasco lá, então chega próxima do limão. Eu costumava ter uma imagem de um dragão de Komodo no meu apartamento. Você usa perfume?

R: O Tempo Todo

G: Bem, nós aqui no Haus laboratórios criamos uma única estrutura olfativa onde ingredientes interagem sem qualquer hierarquia, dando origem a uma tecnologia de push-pull. Este perfume é uma inovação em tecnologia de fluidos. A coloração escura foi inspirado por belladonna, a sombra mortal conhecido por ter assombrado belezas do século XVIII.

R: É uma merda chique

G: (Risos) Acabei de lê-lo, havia uma caixa dele  e eu tinha sentado aqui. Eu trabalho com pessoas boas.

R: O mini-filme de oito minutos, dirigido por Steven Klein sobre ele é incrível. Sua classificação como um dos filmes do ciclo Cremaster por Matthew Barney, exceto com  você uma gigante dourado nu e caras sem pêlo no corpo, usando vendas e tangas. É sinistro. Você disparar uma espingarda fora de sua boca e há muita líquido preto do mal. Meu único problema é que o filme é de cinco minutos de duração e os créditos são três minutos de duração.

G: Que é o tempo para os créditos. Muitas pessoas para dar crédito. Eu estou feliz que você gostou. Steven é o melhor. Nos sincronizamos  bem. Nós queríamos fazer algo super criativo e lá fora — com coisas de moda, você pode ser muito escuro e ambígua. Um dragão de Komodo teria sido bom.

R:  Por favor, fale sobre o gênero de samambaia, que foi nomeado com seu nome. Perfume e escovas de dentes do canto são OK, mas um gênero de samambaia? Madonna não tem uma samambaia.

G: Com certeza foi uma honra. Os botânicos da Universidade de Duke foram inspirados pelo meu álbum Born  This Way. Eu nunca pensei que teria meu nome numa planta . Eu quero a minha mensagem para capacitar pessoas marginalizadas — comunidades gostam de mulheres, grupos étnicos e LGBT. Em 2012, lancei a Born  This Way oundation, um ONG sem fins lucrativos com foco na capacitação de jovens e questões como autoconfiança, bem-estar, intimidação e desenvolvimento de carreira e mental. E com Viva Glam lip gloss, eu ajudei a levantar mais de 200 milhões para combater o HIV e AIDS. Não há nenhum lugar no mundo agora por existir racismo, homofobia e intolerância. Que gasta uma merda  de energia do caralho.

R: Eu não poderia concordar mais com você. O que tem a ver com um gênero de plantas da samambaia?

G: Vamos ver ( risos) , essas plantas produzem minúsculos esporos que caem no chão e germinam em plantas em forma de coração, chamadas de gametófitos. Eu acho que eu usava um vestido de Armani Privé para o Grammy Awards de 2010 que  parecia o gametófito. E os botânicos escutaram minha música enquanto a investigavam  A maioria dos novo gêneros, são reclassificações de espécies existentes, mas existem dois inteiramente novas para a ciência: germanotta Gaga de Costa Rica e Gaga monstraparva, que faz referência a meus fãs, os monstrinhos. Eu amo que algo na natureza é chamado de Gaga.

R: Talvez eles poderiam adicionar engenheiralmente ao gametófito  pequenos alto-falantes, e quando eles começassem a crescer, eles poderiam cantar uma de suas canções.

G: Mas agora estou pensando que eu preciso de uma árvore em homenagem a mim. Por que parar em uma samambaia? (Risos). Eu gostaria de reclassificar o árvore de carvalho. Talvez depois de mais um par de álbuns?

R: Onde a música começou para você  quando era criança?

G: Meu pai colocava Bruce Springsteen, Pink Floyd, Led Zeppelin e Billy Joel, antes e depois do jantar. Tínhamos um piano vertical na casa e em vez de brinquedos, gostava de tocar com isso.

R: Você quer dizer alguma coisa sobre os grupos religiosos que protestaram na Ásia dizendo sua Tour foi satânica e contra valores religiosos?

G: Um desperdício de energia. As pessoas devem poder acreditar o que eles querem, e fazem o que quiserem, contanto que eles não quebrem qualquer lei. Nós deve ser capazes de se casar com quem nós queremos e ter relações sexuais com quem queremos — e se sua religião diz que isso é errado, então sua religião precisa olhar-se no espelho. Eu não sou satânica, desculpe. Dizer que sou satânica é absolutamente tolo, insensato. Eu faço música e arte.

R: Você escreveu uma canção para Britney Spears que ela recusou?

G: Sim. Eu escrevi uma que ela aceitou chamada "Quicksand" e uma outra chamado "Telephone" que ela gravou, mas deixou fora do álbum. Eu estava tão animada que ela usou "Quicksand". Eu comemorei. Sim, Britney Spears! Eu pedi bebidas.

R: Você é a madrinha do filho de Elton Johns, Zachary. Como vai o Zachary?

G: Ele está bem!. Eu estava na minha casa em Creta e fiz  uma sala de jogos com vista para o oceano. Eu coloquei papel de parede especial para ele e tudo e dei-lhe uma cama de menino grande.

R: Qual é o seu Conselho para as pessoas?

G: Não tenha qualquer medo. Não tenha medo de fazer o que quiser. Eu cai fora da faculdade, quando eu tinha 19 efui garçonete e trabalhei duro para fazer as coisas acontecerem. Eu estava fazendo shows de punk burlescas em clubes e pessoas zombavam, mas eu não me importava quem gostou e quem não. Foi sobre fazer o que eu sabia que eu tinha que fazer. Não um executivo de gravadora, ou promotor ou chefe que  somente olha para eles mesmos. Talento é subjetivo. Você tem que aprender a aproveitar em o que você é bom . Quando fizer isso, você pode criar você mesmo.

R:  Agora sobre a sua Escova de dentes cantora. U$ 14,95 não é pouco demais para uma escova de dentes?

G: Sim, faz parecer muito. Não tenho nada a ver com isso. Eu não me importo com dinheiro. Não quero  soar distante ou o que quer, mas a única coisa que realmente me interessa é fazer música e fazendo a minha maneira. Eu ainda moro no meu mesmo apartamento em Nova York. Sim, é uma escova de dentes e ela custa muito para uma escova de dentes, mas algum economista irá dizer-lhe, isso é oferta e demanda. Eu não penso dessa forma. Eu penso sobre a arte e o que eu quero fazer de forma criativa. Eu sempre digo que quando eu olhar para trás em minha vida, não é que eu não quero ver as coisas exatamente como aconteceram, é só que eu prefiro lembrá-los de forma artística. A mentira de que tudo é muito mais honesto porque eu inventei isso.

R: Você apenas me vendeu a escova de dentes.

G: Quando estou escrevendo música, eu estou pensando mais sobre as roupas que eu quero usar no palco. Tudo sobre trazer o desempenho e arte juntos — a moda e o mundo pop de tudo. Para mim, eu quero que todos tenham uma história real que vai trazer de volta o super fã. Eu quero o imaginário, o fazer ser tão sedutor e ver que fãs vão querer comer e saborear e lamber cada parte de nós.

R: Vou falar novamente com você depois que usar sua escova de dentes por um umas duas semanas.

G: Se você é livre de cavidades , vou pegar os botânicos para dar o nome de uma árvore depois de você.

*Fonte: The Stranger
*Créditos: RDT GAGA